------
Exames
Ultrassonografia É um método inócuo e relativamente barato de produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.
Carbono 13 para pesquisa de H. Pylori O teste respiratório para o H. Pylori é realizado através de coleta de gases após administração oral de uréia com carbono 13 marcado. Na presença da bactéria, a urease degrada a uréia, liberando o carbono 13 que é absorvido e exalado.
Colonoscopia É um exame que detecta precocemente lesões do intestino grosso, prevenindo o câncer de colo e reto.
Endoscopia em HD É um exame que visualiza a mucosa da parte superior do trato gastrointestinal. Aqui na Endogastro fazemos isso com um aparelho de última geração com imagem em HD de alta definição com e a magnificação, um zoom eletrônico de imagem, a fim de facilitar o diagnóstico.
Intolerância a Frutose Algumas pessoas possuem má digestão de frutose, principalmente quando ingerem alimentos que contenham mais frutose do que glicose, sendo estes geralmente frutas ou sucos. Quando isto acontece a frutose fica livre no intestino delgado, não é absorvida e sofre fermentação.
Intolerância a Lactose O teste de hidrogênio (H2) no ar expirado é o método de escolha para o diagnóstico de má absorção da Lacoste pelo intestino.
Manometria Esofágica É um teste que avalia o funcionameto do esôfago. Seu esôfago é um tubo muscular que liga a garganta ao estômago. A manometria esofágica mede as contrações musculares rítmicas (peristaltismo) que ocorrem em seu esôfago ao engolir. Ela avalia dificuldade de engolir (disfagia), dor ao engolir (odinofagia).
Ph-metria Este é o principal exame no estudo da doença do refluxo. A ph-metria mede a presença do Ph ácido dentro do esôfago.
Supercrescimento bacteriano Este método está fundamentado no fato que somente as bactérias podem produzir no corpo humano hidrogênio (H2) e metano (CH4), portanto a concentração destes gases no ar do pulmão correlaciona- se com o grau de fermentação bacteriana intestinal.